CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 17 de Janeiro de 2017.
11:18
Divulgação
O secretário de Finanças do PPS, Regis Cavalcante, lembra aos filiados do compromisso de todo início de ano com o pagamento da anuidade. O boleto para a quitação da contribuição partidária, prevista no Estatuto, já está disponível no Portal do partido (acesse aqui).
A Campanha da Anuidade é realizada desde 2005 e, segundo Regis, se consolidou como prática nos últimos 12 anos para auxiliar na organização financeira das ações políticas do PPS.
“A anuidade é um compromisso do filiado com PPS, principalmente agora com a nova legislação que proíbe doações de empresas privadas aos partidos políticos”, lembrou o dirigente, ao acrescentar que a contribuição está fixada em R$ 12,00.
“Esse valor não pesa no bolso do filiado e possibilita a todos, indistintamente, o cumprimento do dever partidário previsto no nosso Estatuto”, completou Regis.
Estatuto
A contribuição financeira com o partido está inscrita no Capítulo III do regulamento partidário, e definida no Artigo 13 como um dos “deveres dos filiados” do PPS. A anuidade é a segunda fonte de financiamento do partido, depois dos recursos repassados pelo Fundo Partidário.
Segundo Regis Cavalcante, a contribuição anual dos filiados aumenta a independência de atuação do PPS. “A anuidade fortalece ainda a democracia”, afirma.
Sanções
O não pagamento da anuidade acarreta sanções à participação do filiado na vida partidária. Os inadimplentes com a legenda ficam impedidos de se candidatar a cargos eletivos e sem direito a voto nas reuniões e nas convenções partidárias.
Segundo Regis, o pagamento da Anuidade 2017 também é a oportunidade para o filiado com pendências em outros exercícios quitar os débitos anteriores.
“Além de ser importante para a organização da estrutura partidária, a contribuição anual dá apoio para o partido atuar nas lutas de interesse da sociedade, na formação de quadros para fortalecer a nossa luta e a boa prática política. O pagamento da unidade é uma atitude política que não pode ser negada pelo filiado”, ressalta.
Para ele, o pagamento da anuidade é a demonstração que o filiado dá de “fidelidade” ao partido. “A contribuição é necessária para mostrarmos que somos um partido independente e com prática política decente no dia a dia nas Casas Legislativas e nas Prefeituras. Queremos pactuar com todos os filiados do PPS a perspectiva de fazermos uma nova política dentro dessa visão de tratar a instituição partidária. É ainda um compromisso com a organização partidária”, afirma Regis.