CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná

Curitiba, 17 de Agosto de 2016.
08:12


Carta de Dilma: Ela mente ao prometer fazer o contrário de tudo que fez, diz líder do PPS

Portal PPS

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou nesta terça-feira, que a presidente Dilma Rousseff, em carta enviada ao Senado, desfia uma série de mentiras, mostra que desconhece a Constituição que jurou respeitar e promete fazer o contrário de tudo o que fez quando comandava o governo.

“Ela manda uma carta para dizer exatamente tudo o que fez ao contrário. Ela não diz que comandou o maior estelionato eleitoral da história do Brasil. Ela falou em emprego, falou em renda, falou em economia e tudo o que prometeu na campanha fez ao contrário após ganhar a reeleição. Ela mente”, provocou o deputado.

Para Rubens Bueno, o Brasil está pagando uma dívida cara pela incompetência de Dilma e pela falta de zelo de seu partido e de sua equipe com a administração pública. “Quando ela fala em compromisso com a democracia e com as medidas necessárias para superar o impasse político, esqueceu de dizer que o impasse é fruto das asneiras que ela mesmo cometeu”, disparou o líder do PPS.

Dilma é um blefe

O líder do PPS disse ainda que a presidente Dilma é um blefe. “E o Brasil está pagando muito caro por esse blefe. Quando afirma na carta que consumado o impeachment um colégio eleitoral de poucos senadores vai substituir mais de 110 milhões de eleitores, mais uma vez Dilma demonstra que desconhece a Constituição. 367 deputados decidiram pela admissibilidade do impeachment e o Senado já reafirmou recentemente na pronúncia que o processo deveria continuar. Agora, no final do mês, nós, brasileiros, estaremos livres de uma presidente incapaz, arrogante, que cometeu crime de responsabilidade e levou o país à tão grave crise como esta que estamos vivendo”.

Para o parlamentar, ao prometer assegurar empregos caso volte a governar o país, Dilma esqueceu de dizer que seu governo deixou mais de 12 milhões de desempregados. Ele rebateu também a acusação de que a oposição boicotou o seu governo. “Quem fez aqui a política do quanto pior melhor foi o PT no governo Collor, no governo Itamar Franco, no governo Fernando Henrique. O partido golpista, do quanto pior melhor, sempre foi o PT”, devolveu.

O deputado rechaçou ainda a tese de ruptura da ordem democrática colocada na carta. “Ruptura da ordem democrática? As instituições estão funcionando! Estamos aqui falando da presidente afastada Dilma, alguém de teve contra si mais de 40 pedidos de impeachment protocolados. Ninguém bateu recorde igual. Ela está sendo afastada porque cometeu crime de responsabilidade, mentiu reiteradamente e comandou uma organização criminosa no poder”, finalizou.