CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 30 de Agosto de 2016.
09:11
Portal PPS
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (29) a Medida Provisória 725/16, que permite a emissão de Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) com correção pela variação cambial de outras moedas.
A MP será encaminhada para a apreciação do Senado Federal.
Durante o encaminhamento da bancada, o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), criticou a postura do PT, que tentou obstruir a votação da proposta em protesto ao processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff.
“Ao contrário do PT, a nossa bancada vota favorável a esta matéria, que é importante para o país. O agronegócio é a âncora da economia brasileira. Agora, com a crise, precisamos fortalecê-lo mais ainda”, defendeu.
O objetivo da MP é aumentar o ingresso de financiamentos externos para o setor, mantendo o valor do título atrelado à moeda estrangeira. O CDCA é de emissão exclusiva de cooperativas de produtores rurais e de outras pessoas jurídicas que exerçam a atividade de comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos e insumos agropecuários ou de máquinas e implementos utilizados na produção agropecuária.
Reforma Administrativa
Os deputados do PPS também votaram a favor da Medida Provisória 726/16, que faz a reforma administrativa do governo interino de Michel Temer, com a extinção de ministérios.