CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 13 de Junho de 2016.
17:27
O Curso agrega conhecimentos com as palestras de especialistas em marketing, legislação eleitoral e as propostas da Conferência das Cidades, estudo de suma importância desenvolvido pela Fundação Astrojildo Pereira em parceria com o PPS Nacional, que formatou soluções para as cidades, após debates entre notáveis e a população, de diversas capitais brasileiras.
Helder Zerek
Encerramento do Curso em Foz do Iguaçu
#Asspar
Na quinta sexta-feira (09 e 10) de junho, o Diretório Estadual do PPS do Paraná, realizou em Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel, a quarta etapa da capacitação política de seus pré-candidatos a vereador, que percorrerá todo o estado até julho.
Em Foz do Iguaçu o encontro foi realizado na tarde de quinta-feira (09), no Salão de Eventos do Hotel Falls Galli, com a presença de pré-candidatos de diversos municípios da região. Sérgio Spada, presidente do PPS local, falou sobre o evento: “É uma prática habitual do partido, no intuito de gerar bons candidatos para as eleitos municipais. Uma exigência de nosso presidente estadual, que desloca toda essa equipe de técnicos, em apoio ao filiados do partido, na formação política de seus pré-candidatos”. Marcando o evento em Foz, Rubens Bueno e Spada fizeram o anúncio da pré-candidatura do Dr. Osli Machado à prefeitura. Um nome competente e de credibilidade que representa os fundamentos do PPS.
Em Toledo o curso foi no Salão de Eventos Mafalda, na manhã de sexta-feira, 10 de junho, e recebeu um grande número de participantes. Odacir Fiorentin, presidente do diretório municipal e pré-candidato à prefeitura, com o coordenador regional, Marcelo Seger, e o presidente estadual do PPS, Rubens Bueno, recepcionaram a todos. Fiorentin afirmou que estavam presentes ao evento, pré-candidatos de 18 municípios da região, além, de Toledo, em número total de 150 participantes. “Isto é um orgulho para nossa comunidade. Estamos formando uma chapa respeitável e qualificada com o curso. É um diferencial importante que o PPS disponibiliza”, disse Odacir Fiorentin, completando: “Minha pré-candidatura está definida e foi construída com muito trabalho, a exemplo do significativo aumento de filiados que saltou de 176 para 970 membros”.
Em Cascavel o evento foi realizado no auditório do Copas Executive Hotel, na tarde de sexta-feira (10) e contou com grande número de participantes da região. Paulo Carlesso, presidente do diretório municipal, fez a abertura do curso, juntamente com o deputado federal Rubens Bueno, que destacou a qualidade do conteúdo do curso, da disposição e voluntariedade dos palestrantes. Carlesso acrescentou que ter o auditório tão repleto, confirma a credibilidade da política do PPS, principalmente pela liderança do deputado Rubens Bueno. Anorosval Colombo, presidente do diretório municipal de Quedas do Iguaçu e que trouxe um grande grupo para o curso, aplaudiu a iniciativa do diretório estadual em capacitar seus pré-candidatos: “este curso não é novidade para nós, porém, em cada nova edição está renovado e com mais informações importantes”, concluiu.
O Curso de Formação Política tem por origem a Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, que homenageia no nome e na prática das ideias, uma das maiores lideranças do PPS, que contribuiu na orientação de filiados e também na formação de novas lideranças.
O Curso agrega conhecimentos com as palestras de especialistas em marketing, legislação eleitoral e as propostas da Conferência das Cidades, estudo de suma importância desenvolvido pela Fundação Astrojildo Pereira em parceria com o PPS Nacional, que formatou soluções para as cidades, após debates entre notáveis e a população, de diversas capitais brasileiras.
O Curso de Formação Política do PPS, que é único em sua concepção dentre os partidos brasileiros, é obrigatório e pré-requisito para participação na chapa de candidatos. É um embasamento sólido que tem a função de preparar politicamente os pré-candidatos, para que enfrentem com visão ampla e segurança, a disputa eleitoral como também um eventual exercício de mandato. Além de gratuito, pode ser realizado em qualquer cidade polo relacionada, não importando a origem do pré-candidato.
Nesta oportunidade participaram como palestrantes, o Dr. Paulo Henrique Golambiuk, que apresentou os pontos principais sobre legislação eleitoral, dando atenção aos detalhes da nova lei em vigor para as eleições deste ano. O publicitário especialista em campanhas eleitorais, Daniel Gutierrez, destacou a importância de estar presente nas redes sociais e sobre o que é permitido em termos de propaganda. Já Simone Giroto, que é coordenadora das Mulheres do PPS no Paraná, falou sobre a necessidade da participação feminina na política e fez uma ampla apresentação dos resultados obtidos na Conferência das Cidades, evento realizado pelo PPS e encerrado em março deste ano em Vitória, no Espirito Santo.
Durante os meses de maio, junho e julho, uma equipe de 10 membros, percorrerá cerca de 20 mil quilômetros de estradas paranaenses, dando suporte ao Curso de Formação Política. Uma jornada dedicada a orientar e credenciar com qualidade os novos nomes que irão compor as Câmaras Municipais a partir de 2017. Em julho, os pré-candidatos a prefeito e vice, de todo o estado, participarão de um curso específico em Curitiba.
O Curso segue agora para a região do município de Cianorte (17/06), Campo Mourão (17/06), Maringá (18/06), Curitiba (25/06), Ivaiporã (01/07), Guarapuava (02/07), Umuarama (08/07), Paranavaí (08/07) e Apucarana (09/07). Outras cidades polo estão em estudo de viabilidade de datas e brevemente serão informadas. Os locais e horários do credenciamento e curso propriamente dito, estarão disponíveis no site do PPS Paraná (www.ppspr.org.br).