CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 12 de Abril de 2017.
14:46
O ministro da Cultura, Roberto Freire, lamentou em nota oficial (veja abaixo) nesta quarta-feira (12), a citação de seu nome na lista do ministro Edson Fachin. O texto esclarece que o próprio ministro do Supremo determinou o arquivamento da abertura de qualquer investigação contra seu nome e afirma que o Freire nunca pediu e nem recebeu doações dos delatores para suas campanhas eleitorais.
“Nota oficial
O Ministro da Cultura, Roberto Freire, lamenta a citação errônea de seu nome na lista do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, em matérias divulgadas na imprensa, e esclarece que o próprio Fachin determinou o arquivamento da abertura de qualquer investigação contra seu nome.
Em relação à citação dos delatores, o ministro Freire também afirma que, em toda sua vida pública, nunca teve contato com os senhores Pedro Novis, Carlos Armando Guedes Paschoal e Benedicto Barbosa da Silva Junior, e que nunca pediu e nem recebeu doações destes senhores para suas campanhas. Também não autorizou nenhuma pessoa a lhe representar em qualquer situação.”