CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 13 de Março de 2017.
10:16
A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo (veja abaixo), cita nesta segunda-feira (13) que o relator da comissão especial da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA) vai promover audiência pública para debater a idade mínima de aposentadoria da mulher. Segundo o jornal, a tendência de Maia é pela flexibilização da idade mínima das mulheres na nova Previdência.
Relator de reforma da Previdência admite reduzir idade para mulheres
Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo
Mais opções
A comissão especial que analisa o projeto de reforma da Previdência vai realizar uma sessão especial para falar sobre as mulheres. O relator do projeto, Arthur Maia (PPS-BA), mostra flexibilidade em relação à idade mínima para que as brasileiras se aposentem.
DOIS EM UM
Pela proposta do governo, tanto mulheres quanto homens só poderão receber aposentadoria aos 65 anos. Ele abre a janela para discutir a hipótese de mulheres que tenham dependentes em casa, e portanto dupla jornada comprovada, se aposentem mais cedo.
ELAS TODAS
Maia esclarece que não limita a ideia a “mulheres casadas”, mas sim àquelas que cuidam dos filhos quando voltam do trabalho, podendo ter ou não um parceiro.