CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 25 de Agosto de 2016.
15:23
Portal PPS
Responsável pelo comando do julgamento final de Dilma Rousseff no processo de impeachment, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, negou nesta quinta-feira (25) os 10 pedidos apresentados por aliados da petista que tentavam suspender, anular ou retirar trechos da acusação.
A primeira parte do julgamento, que durou quase quatro horas, foi marcada por discussões e bate-bocas entre senadores aliados ao presidente em exercício Michel Temer e integrantes da “tropa de choque” de Dilma.
Senadores favoráveis ao impeachment acusaram os aliados da petista de apresentarem os questionamentos para atrasar o andamento do julgamento. Por outro lado, os defensores de Dilma disseram que estão exercendo seus direitos ao fazer as solcitações ao presidente do processo.
Na retomada dos trabalhos, prevista para as 14h, deverá ser ouvida a primeira testemunha da acusação, Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União. No total, deverão ser ouvidas oito testemunhas – duas de acusação e seis apresentadas pela defesa.
As oito testemunhas a serem interrogadas estão, neste momento, hospedadas num hotel no centro de Brasília, incomunicáveis e sem acesso a rádio, telefone, internet nem televisão. (Com informações das agências de notícias)