CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná

Curitiba, 16 de Julho de 2016.
07:57


PPS condena atentado terrorista que atingiu a cidade francesa de Nice e vitimou ao menos 84 pessoas

Portal PPS

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), condenou em nota, nesta sexta-feira (15), o ataque terrorista na cidade francesa de Nice que deixou pelo menos 84 mortos e centenas de feridos. Para Freire, o atentado revela o ódio e a intolerância de radicais que não aceitam a democracia como valor universal além de colocar em xeque as conquistas sociais, a emancipação da humanidade e a paz mundial. O parlamentar destacou que o partido continuará ao lado daqueles que defendem o Estado Democrático.

Confira a nota.

Em defesa da tolerância e do humanismo

O Partido Popular Socialista condenada veementemente o ataque terrorista ocorrido em Nice, na França, nesta última quinta-feira, e se solidariza com todo o povo francês, particularmente, as famílias das vítimas deste grave e cruel atentado contra a humanidade.

O ataque revela, mais uma vez, a face da barbárie do terrorismo exercido por forças regressivas que pregam o fim do Estado laico, da liberdade de expressão e da democracia. O ataque em Nice revela o ódio e a intolerância de radicais que não aceitam a democracia como valor universal e propagam uma guerra com o único objetivo de colocar em xeque as conquistas sociais, a emancipação da humanidade e a paz mundial.

A visão do PPS, como um partido da esquerda democrática, não se coaduna com o uso de violência como instrumento de promoção de uma fé religiosa ou por qualquer outra motivação. E esse odioso atentado reforça a necessidade de reafirmarmos nosso compromisso com os princípios básicos dos direitos dos cidadãos. Nesse sentido, manifestamos total solidariedade ao povo francês.

Nós continuaremos ao lado daqueles que defendem o Estado Democrático, contra o obscurantismo e a visão totalitária que intimida e mata inocentes, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com a necessidade permanente de convivência com a diferença e a liberdade.

Roberto Freire
Presidente do PPS”