CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná

Curitiba, 03 de Maio de 2017.
22:11


PPS do Paraná recebe mais 2 mil filiados em um ano e cresce 6,4%

A onda de descrença com o meio político não atingiu o PPS, que no estado do Paraná cresceu 6,4% de 2016 para 2017 e hoje registra 33.289 filiados. Foram 2003 novas filiações no período de um ano. No estado que abriga o comando da Lava Jato só perderam quadros o PT, o PCB e o PSTU.

A onda de descrença com o meio político não atingiu o PPS, que no estado do Paraná cresceu 6,4% de 2016 para 2017 e hoje registra 33.289 filiados. Foram 2003 novas filiações no período de um ano. No estado que abriga o comando da Lava Jato só perderam quadros o PT, o PCB e o PSTU. Já no levantamento nacional, o PPS cresceu 4,6% no mesmo período, tendo recebido 21.021 novas adesões e atingido o total nacional de 481.903 filiados. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram divulgados pelo jornal Gazeta do Povo (leia aqui).

Para o presidente do PPS no Paraná, deputado federal Rubens Bueno, o resultado do levantamento mostra que, mesmo na crise, os brasileiros ainda enxergam os partidos como o caminho natural da representação política. “O crescimento do PPS mostra, por exemplo, que nosso trabalho vem agradando muita gente que acaba decidindo se juntar ao partido. Os dados ainda servem de alento para quem trabalha com afinco na luta pela melhoria da política no país. Como venho dizendo, não podemos criminalizar a política. Temos é que combater os maus políticos”, ressalta o parlamentar, que vem percorrendo vários municípios paranaenses para divulgar o trabalho do PPS e prestar contas de seu mandato.