CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 14 de Maio de 2016.
14:28
O curso de formação política, que é único dentre os partidos brasileiros, é obrigatório e pré-requisito para participação na chapa de candidatos. É um embasamento sólido que tem a função de preparar politicamente os pré-candidatos, para que enfrentem com visão ampla e segurança a disputa eleitoral como também um eventual exercício de mandato.
Helder Zerek
Rubens Bueno abre as palestras do Curso de Formação Política
# Asspar
O Diretório Estadual do PPS do Paraná, deu início nesta sexta-feira, 13 de maio, à fase de capacitação política de seus pré-candidatos a vereador. E nada mais significativo do que partir para esta maratona, que contemplará 18 regiões do estado, pela histórica Paranaguá, berço da civilização paranaense.
O Curso de Formação Política tem por origem a Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, que homenageia no nome e nas ideias, uma das maiores lideranças do PPS e de grande contribuição na orientação de filiados e também de novas lideranças.
Em Paranaguá, reuniram-se no plenário da Câmara Municipal, pré-candidatos de todos os municípios do litoral, para agregar conhecimento com as palestras de especialistas sobre marketing, legislação eleitoral e as propostas da Conferência das Cidades, estudo de suma importância desenvolvido pela Fundação Astrojildo Pereira em parceria com o PPS Nacional, que formatou soluções para as cidades, após debates entre notáveis e a população, de diversas capitais brasileiras.
O curso de formação política, que é único dentre os partidos brasileiros, é obrigatório e pré-requisito para participação na chapa de candidatos. É um embasamento sólido que tem a função de preparar politicamente os pré-candidatos, para que enfrentem com visão ampla e segurança a disputa eleitoral como também um eventual exercício de mandato.
Nesta oportunidade participaram como palestrantes, o Dr. Luiz Eduardo Peccinin, que apresentou os pontos principais sobre legislação eleitoral, chamando atenção aos detalhes da nova lei em vigor para a eleição deste ano. E tirou dúvidas dos presentes. O publicitário especialista em campanhas eleitorais, Kal Gelbecke, destacou atenção para a importância das redes sociais e sobre o que é permitido em termos de propaganda. Já Simone Giroto, que é coordenadora das Mulheres do PPS no Paraná, falou sobre a importância da participação feminina na política e fez uma ampla apresentação dos resultados obtidos na Conferência das Cidades, encerrada em março deste ano em Vitória, no Espirito Santo.
Durante os meses de maio, junho e julho, uma equipe de 10 pessoas percorrerá cerca de 20 mil quilômetros de estradas paranaenses, dando suporte ao Curso de Formação Política. Uma jornada dedicada a orientar e credenciar com qualidade os novos nomes que irão compor as Câmaras Municipais a partir de 2017.
O Curso segue agora para a região do município de Francisco Beltrão (20/05), Pato Branco (21/05), Santo Antônio da Platina (03/06), Cornélio Procópio (03/06), Londrina (04/06), Toledo (10/06), Cascavel (10/06), Cianorte (17/06), Campo Mourão (17/06), Maringá (18/06), Curitiba (25/06), Ivaiporã (01/07), Guarapuava (02/07), Umuarama (08/07), Paranavaí (08/07), Apucarana (09/07) e União da Vitória ( a definir). Os locais e horários estarão disponíveis no site do PPS Paraná (www.ppspr.org.br).
No dia 16 de junho, em Campo Mourão, haverá uma Palestra Acadêmica com o senador do PPS, Cristovam Buarque, respeitado político e educador.