CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 29 de Setembro de 2016.
13:36
Renata veio ao Brasil junto com a ministra das Reformas Constitucionais e Relações com o Parlamento, Maria Elena Boschi.
Robson Gonçalves
Deputada e ministra Maria Elena Boschi conversam com o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira
Portal PPS
O deputada ítalo-brasileira Renata Bueno participou, nesta quinta-feira (29), no Ministério do Planejamento, em Brasília, do Encontro de Altas Autoridades Brasil-Itália para a Cooperação em Infraestrutura. Empresários dos dois países também estiveram no evento.
Renata veio ao Brasil junto com a ministra das Reformas Constitucionais e Relações com o Parlamento, Maria Elena Boschi. A deputada avaliou que, na conversa que Boschi teve com o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, “foi importante a comparação da crise italiana com a brasileira e os relatos das superações das dificuldades, com a previsão econômica de grandes investimentos entre os dois países”.
No encontro, Maria Elena Boschi disse que o governo italiano quer colaborar com o novo governo brasileiro e que os empresários daquele país têm “a máxima disponibilidade” de participar da abertura que a administração Temer pretende empreender com os programas de concessões e privatizações.
O ministro Dyogo de Oliveira afirmou que o Brasil deve voltar a crescer já no próximo ano. Segundo ele, algumas previsões apontam uma aceleração de 1,5% a 2% no PIB (Produto Interno Bruto) em 2017. A desaceleração da inflação, com a perspectiva de uma política monetária mais flexível, junto com a redução no endividamento das famílias, segundo o ministro, “estão formando um conjunto de sinais que apontam para a recuperação do país”.