CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 18 de Novembro de 2016.
21:36
Robson Gonçalves
Freire: é responsabilidade nossa, que participamos do impeachment, contribuir com esse governo
Portal PPS
O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) aceitou o convite do presidente Michel Temer para ser assumir o Ministério da Cultura em substituição a Marcelo Calero, que pediu demissão alegando motivos pessoais. “Aceitei o convite porque é responsabilidade nossa, que participamos do impeachment, contribuir com esse governo”, disse.
O anúncio de Freire para ser o novo ministro da Cultura foi feito por meio de nota divulgada pelo Palácio do Planalto nesta sexta-feira (18). O parlamentar disse ter ficado impactado com o convite, e que ainda não havia conservado com Temer.
“Para você pode não ter sido uma surpresa, mas fiquei impactado [com o convite]. É preciso calma nessa hora. Não falei com o presidente ainda. Mas aceitei o convite porque é responsabilidade nossa, nós que participamos do impeachment [de Dilma Rousseff], contribuir com esse governo, fruto de nossa ação no Congresso”, afirmou Freire.
Ele disse estar animado com o anunciou feito pelo governo na semana passada para aumentar em 40% o orçamento destinado ao Ministério da Cultura em 2017, mas que terá de “discutir alguns entraves” da pasta.
“Posso dizer que serei mais um integrado na equipe e trabalhando para ver esse governo encaminhar bem sua transição [para 2018], na maior normalidade institucional”, afirmou Freire.