CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 08 de Agosto de 2017.
15:31
Com objetivo de barrar manobras e evitar a substituição de membros das comissões da Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) apresentou projeto de resolução nesta terça-feira (08) para alterar o Regimento Interno da Casa. “É notório que toda vez que acontece alguma votação polêmica nas comissões algumas bancadas realizam incessantes trocas dos membros com o objetivo de alcançar um resultado favorável, que provavelmente não seria atingido com a presença de deputados infiéis”, avaliou Bueno.
Com objetivo de barrar manobras e evitar a substituição de membros das comissões da Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) apresentou projeto de resolução nesta terça-feira (08) para alterar o Regimento Interno da Casa.
“É notório que toda vez que acontece alguma votação polêmica nas comissões algumas bancadas realizam incessantes trocas dos membros com o objetivo de alcançar um resultado favorável, que provavelmente não seria atingido com a presença de deputados infiéis”, avaliou Bueno.
O deputado alega que as constantes alterações interferem na autonomia do parlamentar e em seu trabalho fiscalizador. Rubens estabelece no projeto que o integrante só poderá ser substituído se concordar com a alteração.
O exemplo mais recente ocorreu durante a votação do relatório que recomendava o avanço da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Na ocasião, partidos da base efetuaram diversas mudanças de integrantes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para garantir maioria em prol do governo.