CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 20 de Outubro de 2017.
13:32
O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) foi eleito pelo Portal Congresso Em Foco como um dos melhores parlamentares do Parlamento em 2017, segundo avaliou o Portal Congresso Em Foco. Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, em Brasília, Bueno foi o grande destaque por sua atuação no combate à corrupção e ao crime organizado no ano. Logo após receber o prêmio, O deputado fez um discurso emocionado em defesa da atividade política e disse se sentir honrado ao defender os interesses do povo brasileiro.
O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) foi eleito pelo Portal Congresso Em Foco como um dos melhores parlamentares do Parlamento em 2017, segundo avaliou o Portal Congresso Em Foco. Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, em Brasília, Bueno foi o grande destaque por sua atuação no combate à corrupção e ao crime organizado no ano.
Logo após receber o prêmio, O deputado fez um discurso emocionado em defesa da atividade política e disse se sentir honrado ao defender os interesses do povo brasileiro.
"Este é o melhor momento pelo qual o Brasil está passando para poder sair desta crise e ser um melhor país. Este é um momento decisivo. Não é a atividade política que deve ser combatida, mas, sim, os maus políticos. Para isso, melhor remédio é o voto, pois ano que vem tem eleição. Ao dizer isto, quero dedicar este prêmio à Câmara dos Deputados, pois sinto-me honrado em dedicar minha vida à causa pública", afirmou.
Bueno liderou por seis vezes a bancada do PPS na Câmara e foi também eleito pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como uma das “Dez Cabeças do Congresso Nacional” este ano.
O ex-prefeito de Campo Mourão também foi premiado pelo Congresso Em Foco como um dos dez melhores deputados federais de 2017, sob todos os aspectos analisados pelo corpo de jurados que foi formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, de entidade do terceiro setor e do Congresso em Foco.
Integraram o júri o advogado e consultor empresarial Guilherme Cunha; a auditora de controle externo e ativista de movimentos sociais Lucieni Pereira da Silva; o analista político Antônio Augusto de Queiroz, que acompanha as atividades do Congresso para o movimento sindical; o cientista político e professor da Universidade de Brasília Ricardo Caldas; e o jornalista Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco.
A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) e o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) também foram agraciados com o prêmio do Congresso Em Foco.
Votação pela internet
O portal agraciou os parlamentares mais bem votos por meio de votação pela Internet. Segundo o Congresso Em Foco, na consulta popular deste 2017 foi adotado o sistema de votação desenvolvido pela mais conceituada empresa de software de pesquisas do mundo, a Survey Monkey, companhia norte-americana reconhecida mundialmente por sua capacidade de processamento e segurança de dados, e também pela auditoria realizada diariamente em cada um dos votos recebidos.
Esses votos passam inicialmente pela checagem e filtragem dos seus números de Internet Protocol – o famoso IP, número pelo qual o dispositivo usado pelo usuário é identificado na rede mundial de computadores.