CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná

Curitiba, 02 de Dezembro de 2016.
09:46


Sidnei Jardim denuncia: Alunos das escolas e CMEIS da Prefeitura estão sem pão para a merenda

“Nossos alunos, em especial aqueles de período integral, passarão fome nos próximos dias, pois a Prefeitura cortou o pão dessas crianças e adolescentes, num ato impensável, desumano e até criminoso” afirmou o Vereador.

Divulgação

Assessoria

O Vereador e Advogado Sidnei Jardim está questionando a Administração Regina Dubay/Rodrigo Salvadori sobre os motivos que levaram a Prefeitura a não ter pão para a alimentação dos alunos das Escolas e CMEIS Municipais (Creches).

“Nossos alunos, em especial aqueles de período integral, passarão fome nos próximos dias, pois a Prefeitura cortou o pão dessas crianças e adolescentes, num ato impensável, desumano e até criminoso” afirmou o Vereador.

Na tarde dessa quarta-feira todas as Escolas e Creches receberam da Prefeitura o seguinte comunicado: “Comunicamos que não temos mais saldo de pão para o encerramento do ano letivo, na próxima semana não irá mais”. Isso é revoltante! Afirmou o Vereador.

No mesmo comunicado a Prefeitura reconhece que durante todo esse ano enfrentou vários problemas com a merenda escolar, ou seja, reconhece a desorganização, no entanto, mesmo assim, não se preparou para o fim do ano.

Durante a campanha eleitoral já havia informações sobre o problema/falta de merenda nas Escolas e Creches, mas a então candidata Regina Dubay, preferiu levar uma falsa informação aos munícipes, alegando que sua administração tinha sido um exemplo de organização e oferecimento da merenda escolar, o que agora se prova que a afirmação era uma grande farsa.

Diretores, Professores e Servidores estão desesperados pra saber o que fazer para alimentar os alunos, até porque o período letivo vai até o dia 20 de dezembro.

A quantidade de leite e chá já tinha sido diminuída, o alho para temperar o almoço já não tinha mais e as direções junto com os pais já vinham tentando dar um jeito na situação.

“Os pais que me procuram estão revoltados, pois seus filhos não têm culpa da incompetência da Administração Regina Dubay/Rodrigo Salvadori”, afirma Jardim.

O Vereador está levando a denúncia à Câmara Municipal e ao Ministério Público e espera a solução imediata para mais esse descaso.

“Isso é tirar o pão da boca das crianças, e não é possível que a Prefeita Regina e seu Vice Rodrigo não consigam resolver esse problema, até porque estamos no mês do Natal, das festas de fim de ano, e o sentimento de amor ao próximo precisa estar presente no coração deles” finalizou o Vereador Sidnei Jardim.