CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 31 de Maio de 2016.
10:17
-Renata Bueno a candidata do dois mundos
No mês de agosto, Rio de Janeiro hospedará as Olimpíadas. Mas o Brasil viverá este evento com um espinho no coração das instituições: o impeachment da Presidente Dilma Rousseff e condução provisória do Estado pelo vice-presidente Michel Temer.
Entre tramas, subornos e golpe, verdadeiros ou supostos, a República Federal do Brasil está atravessando um dos mais conturbados e complicados períodos dos 94 anos de independência.
A exigência de todos é que na política e nas instituições do Brasil ocorra uma clara e significativa mudança. O ideal seria pular uma geração e candidatar à Presidência da República novos rostos que contenham prévia experiência nas eleições municipais.
Em primeira fila, entre as soluções esboçadas, mas com todas as credenciais exigidas, figura a parlamentar ítalo-brasileira Renata Bueno, eleita na Câmara dos Deputados italiana pela circunscrição do exterior América do Sul.
Definida como a política dos dois mundos, a deputada Renata Bueno possui ambas as cidadanias, italiana e brasileira. Nascida em 1979 em Brasília de pais com descendência veneta e toscana (o avô Alberto era de Nervesa della Battaglia, o bisavô Andrea Baisi de Lucca) é filha de Rubens Bueno, deputado e líder na Câmara dos Deputados do Brasil pelo Partido Popular Socialista.
Como evidenciado, sem nenhuma negação posterior, pelo web magazine femminile PinkItalia.it, no convulsivo quadro político brasileiro, a candidatura de Renata Bueno, representaria a ruptura definitiva com o passado e um notável passo para frente.
.jpg)