CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná

Curitiba, 07 de Dezembro de 2016.
14:05


TCU vai apurar propina na Fazenda durante gestão de Mantega. Pedido foi feito pelo PPS

Portal PPS

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai promover uma auditoria completa em todos os contratos, convênios ou outros instrumentos firmados entre o Ministério da Fazenda e a empresa Partnersnet Comunicação Empresarial desde 2011. O pedido foi feito pelo líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), e aprovado nesta terça-feira (07) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

A contratação da Partnersnet durante a gestão do então ministro Guido Mantega foi pivô de um escândalo de corrupção envolvendo o chefe de gabinete do Ministério da Fazenda, Marcelo Fiche, e o chefe da assessoria técnica da pasta, Humberto Alencar. De acordo com reportagem da revista Época, os dois foram acusados pela ex-secretária da empresa Partnersnet, Anne Paiva, de receberem cerca de R$ 60 mil que ela mesma teria entregue aos suspeitos, em ao menos quatro ocasiões, no próprio Ministério da Fazenda.

A Partnersnet firmou contrato com o ministério em dezembro de 2012, no valor de R$ 4,75 milhões, para prestar serviços de assessoria de comunicação ao gabinete do ministro Guido Mantega. Segundo Época, há ainda a suspeita de que o contrato foi superfaturado.

“Há indícios de irregularidades no contrato e uma ex-secretária denunciou que a empresa pagou propina para conseguir se manter no ministério. Por isso pedimos ao TCU que promova uma auditória contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial em todos os contratos com a Partnersnet desde 2011”, afirmou o deputado.