CIDADANIA 23
Diretório Estadual do Paraná
Curitiba, 14 de Setembro de 2019.
11:19
por Valdir Bonete
Centenas de lideranças políticas de Campo Mourão e região filiados e simpatizantes do Cidadania 23 (ex-PPS) lotaram um dos salões do Paraná Palace Hotel na noite desta sexta-feira (13) no encontro do projeto Pé na Estrada. Foi a quarta etapa do projeto, que é realizado há 20 anos pelo partido um ano antes das eleições para discutir, traçar estratégias e apresentar novos filiados.
O evento contou com as presenças dos deputados Rubens Bueno (federal), Douglas Fabrício (estadual), além de diversos prefeitos, vereadores e dirigentes partidários dos 25 municípios da microrregião. O deputado Douglas Fabrício, que conduziu o encontro, disse que Campo Mourão é uma das regiões mais representativas do partido no Estado.
“Estamos cada vez mais consolidados e uma amostra é essa grande presença do público aqui, debatendo e trabalhando em busca de pessoas de bem para se filiarem. Queremos que nosso partido tenha candidatos a prefeito na maioria dos municípios, assim como construir boas alianças”, disse o parlamentar.
O deputado Rubens Bueno orientou os participantes a organizarem os núcleos de base em cada município para ajudar na elaboração do plano de governo para as eleições do próximo ano, quando serão eleitos prefeitos e vereadores. “Nosso sistema de fazer política é com participação das pessoas desde a elaboração do plano de governo, de forma que possa ser efetivamente aplicado. Com certeza teremos bons candidatos, pessoas ajudarão a continuar essa missão de politizar a sociedade com políticas que nós entendemos como prioritários”, ressaltou.
No encerramento do encontro alguns dos presentes assinaram a ficha de filiação no Cidadania 23. “Temos recebido novas filiações em todo o Paraná e isso é muito importante”, ressaltou Bueno, que descartou disputar a eleição para prefeito de Curitiba.
Ele também cumprimentou o prefeito Tauillo Tezelli, que nesta semana licenciou-se e passou o cargo para o vice, Beto Voidelo, que também é do partido. “Quando fui prefeito também me licenciei e o Tauillo, que era meu vice, assumiu. É uma cultura nossa, de trabalhar sempre em parceria e valorizar nossos companheiros”, completou Bueno.