Curitiba, 20 de Abril de 2018.
17:09
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou Votos de Congratulações aos professores Sérgio de Carvalho e Décio Sabbatini, pela eleição para os cargos de reitor e vice da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A proposição foi apresentada em plenário pelo deputado estadual Tercilio Turini, que se formou em Medicina na UEL e passou toda sua vida profissional na universidade, como docente e médico no Hospital Universitário.
Abaixo a íntegra do texto do deputado Tercilio Turini parabenizando os eleitos:
“Apresentamos Votos de Congratulações aos professores Sérgio de Carvalho e Décio Sabbatini, respectivamente reitor e vice-reitor eleitos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a maior entre as sete instituições públicas de ensino superior do Estado do Paraná. Liderando a Chapa Supera UEL, eles venceram eleição realizada no dia 11 deste mês com 67,27% dos votos válidos, o equivalente a 5.312 votos da comunidade universitária – professores, servidores e estudantes.
Com a posse marcada para junho, após a devida nomeação pela governadora Cida Borghetti, os novos dirigentes assumem a UEL num momento de grandes dificuldades principalmente em relação à falta de reposição de pessoal e escassez de recursos para custeio e manutenção. No entanto, chegam à direção da UEL com a expectativa de restabelecer um novo período de diálogo, de entendimento e de valorização das universidades estaduais paranaenses.
Desejamos muito sucesso à frente da Reitoria e um mandato de grandes conquistas aos professores Sérgio de Carvalho e Décio Sabbatini, com atitudes e trabalho que atendam aos anseios da comunidade universitária e também de todos os segmentos da sociedade. A UEL exerce papel fundamental no desenvolvimento econômico, científico e tecnológico do Norte do Paraná, assim como cumpre função social de enorme alcance principalmente nas áreas de educação e saúde.
Colocamo-nos à disposição dos novos dirigentes na interlocução com os demais deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Paraná e também com o Governo do Estado. Como presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Frente Parlamentar de Defesa das Universidades Estaduais do Paraná, salientamos que pretendemos continuar atuando em conjunto para defender o inestimável patrimônio público que representam a UEL e demais instituições públicas de ensino superior.”