Curitiba, 26 de Março de 2018.
15:03
Começou na última sexta-feira (09) o prazo para os diretórios municipais e estaduais do PPS entregarem a lista dos filiados partidários. A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) enviou ofício ao PPS comunicando que o prazo para o envio das informações vai até o dia 8 de maio. A entrega da lista, pelos partidos políticos, ocorre duas vezes ao ano e deve ser feita através do portal oficial do TSE, o Filiaweb. Os Diretórios Municipais são responsáveis em enviar a relação. Os Diretórios Estaduais assumem a responsabilidade quando os municipais estiverem impedidos por questões legais.
Começou na última sexta-feira (09) o prazo para os diretórios municipais e estaduais do PPS entregarem a lista dos filiados partidários. A Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) enviou ofício ao PPS comunicando que o prazo para o envio das informações vai até o dia 8 de maio.
A entrega da lista, pelos partidos políticos, ocorre duas vezes ao ano e deve ser feita através do portal oficial do TSE, o Filiaweb. Os Diretórios Municipais são responsáveis em enviar a relação. Os Diretórios Estaduais assumem a responsabilidade quando os municipais estiverem impedidos por questões legais.
Confira o cronograma:
13 de abril
-Último dia para a entrega das relações de filiados pelos partidos políticos via internet. (Filiaweb)
14 a 17 de abril
-Identificação das filiações coincidentes
18 de abril
-Geração das notificações para partidos e filiados envolvidos em
coincidência de filiações
-Divulgação das coincidências de filiação
-Publicação, na internet, das relações oficiais de filiados
-Início da contagem do prazo para resposta nos processos de duplicidade de filiação
8 de maio
-Último dia para apresentação de resposta por filiados e partidos envolvidos
21 de maio
-Data limite para decisão das situações sub judice
1 de junho
- Data limite para registro das decisões no sistema