Curitiba, 01 de Junho de 2016.
11:47
O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade na última sessão do Poder Legislativo e a prefeita agora tem 30 dias para prestar os esclarecimentos.
Divulgação
Vereador Edson Battilani
Tribuna do Interior
Uma vez mais o vereador Edson Battilani (PPS), através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, cobrou da prefeita Regina Dubay explicação por que ainda não foi efetuada a doação de terreno para a ampliação do campus local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Ele quer saber ainda se existe previsão para a desapropriação e transferência da área pleiteada pela instituição e prometida pela administração municipal.
Na justificativa do requerimento, o vereador anexou o conteúdo de resposta da Assessoria de Desenvolvido Institucional da UTFPR sobre a implantação de novos cursos no campus de Campo Mourão. “Dentro das justificativas na elaboração do projeto de ampliação de cursos para o campus de Campo Mourão foi colocado como contrapartida a ampliação da área como compromisso da Prefeitura através de doação. Quando o MEC autorizar o início da implantação dos novos cursos será cobrado se as condições propostas foram atendidas, caso ainda pendentes pode julgar sem condições para início”, alerta Vilson Ongaratto, assessor de Desenvolvimento Institucional da UTFPR.
Ressalta ainda o assessor da UTFPR: “Outro item relevante é que as áreas existentes hoje no campus são necessárias para a consolidação dos cursos de graduação hoje já implantados mas ainda terão a evolução para cursos de mestrado, doutorado e espaços para pesquisa, extensão, hotel tecnológico e ampliação das áreas administrativas”. Vilson Ongaratto é enfático no ofício: “... a expansão de área é o ponto principal quanto pensamos em universidade para longo prazo”.
Saúde
Outro requerimento de Edson Battilani foi para que o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, agilize a liberação de recursos para a reforma das instalações do Hemonúcleo e da 11 ª Regional de Saúde. Ao deputado licenciado Douglas Fabrício pediu empenho junto ao Governo do Estado para viabilizar o pedido.
Junto à administração municipal solicitou a contratação de estagiários, dois auxiliares de serviços gerais e de um professor para o Centro Municipal de Educação Infantil Sagrada Família.