Curitiba, 13 de Junho de 2016.
10:55
Também quer saber quanto a prefeitura deve para a empresa
Divulgação
Vereador Edson Battilani
Assessoria
Requerimento do vereador Edson Battilani para que a prefeita Regina Dubay informe o montante da dívida do Município com a Companhia de Desenvolvimento, Urbanização e Saneamento (Codusa) foi aprovado – por unanimidade – pelo poder Legislativo nesta semana. Outro requerimento do vereador foi para que a chefe do executivo municipal e a empresa de economia mista informe o valor total das dívidas da Codusa com fornecedores (incluindo a Pereira Itaipu).
Battilani apresentou ainda requerimentos para que a prefeitura forneça cópia de todos os contratos firmados pela administração municipal direta e indireta (a exemplo da Fundação Cultural – Fundacam e da Fundação de Esportes – Fecam), bem como Comissão Organizadora do evento, para a realização da Festa Nacional do Carneiro no Buraco em 2015. Segundo prestação de contas divulgada há poucos dias pela prefeitura, o prejuízo foi de R$ 839,6 mil.
Ao governador Beto Richa, o vereador solicitou a imediata contratação dos profissionais aprovados em concurso de 2014 para provimento de vagas do quadro próprio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Cópia do pedido foi enviada aos deputados estaduais Márcio Nunes e Douglas Fabrício (licenciado).
A pedido de Edson Battilani, a prefeita Regina Dubay terá de informar – no prazo máximo de 30 dias – se a administração municipal elaborou e encaminhou ao paraná Cidade os projetos para a captação de financiamentos destinados a pavimentação e aquisição de caminhões. Também quer saber se foram encaminhados à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) os documentos para análise da capacidade de endividamento para a tomada de empréstimos.
Autismo
Em maio, o vereador Edson Battilani protocolou indicação legislativa para que o Poder Executivo encaminhe projeto de lei ao Poder Legislativo reconhecendo a pessoa com transtornos do espectro do autismo como portadora de deficiência para fins de fruição dos direitos sociais assegurados pela Lei Orgânica e a legislação ordinária de Campo Mourão.