Curitiba, 15 de Setembro de 2017.
16:24
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou o município de Campo Mourão a instalar semáforos no trevo da PRC 487, principal acesso do centro da cidade ao Lar Paraná e BR 272. A assinatura do termo pelo chefe da Superintendência, Elcio Guerrino Filho, foi realizada no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli na manhã desta quinta-feira (14). Também foi autorizada a construção de duas rotatórias no trecho urbano da rodovia PRC 487 (Avenida Miguel Luiz Pereira).
O prefeito Tauillo Tezelli anunciou que o recurso de R$ 2,5 milhões para o semáforo, sinalização e revitalização do trevo, além da construção das rotatórias serão repassados pelo governo do Estado. "Esperamos assinar esse convênio em no máximo 60 dias para então fazer a licitação para essas obras", explicou o prefeito.
O diretor da Diretran, André Casarin, lembrou que quando a atual administração assumiu o projeto estava parado na prefeitura dependendo de alterações solicitadas pelo DER. "Fizemos as alterações, enviamos para o DER, que nos devolveu no mês de maio", explica Casarin.
Segundo ele, após a liberação do DER só estava faltando a avaliação do DNIT. "Além dos semáforos também apresentamos o projeto das rotatórias que serão construídas na Avenida Miguel Luiz Pereira, nos entroncamentos das avenidas Irmãos Pereira e João Bento", informou o diretor.