Curitiba, 04 de Setembro de 2017.
17:45
Foi realizado no último sábado, 02, o congresso municipal do PPS de Cambira, para eleger presidente, secretários, tesoureiro, membros e suplentes da nova executiva do partido. Cido Belini se reelegeu presidente da sigla por unanimidade.
Foi realizado no último sábado, 02, o congresso municipal do PPS de Cambira, para eleger presidente, secretários, tesoureiro, membros e suplentes da nova executiva do partido. Cido Belini se reelegeu presidente da sigla por unanimidade.
Estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara, Toninho Genovez, a ex-Vice-Prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado, a ex-Prefeita de Mandaguari, Marinês, o ex-Vereador, Crespo, os ex-Prefeitos Laércio Barriquello e Sidney Bellini, a Vereadora Elenice Barriquello, o Vereador Toledinho, o advogado da Câmara Municipal, Anderson, demais empresários e autoridades do município.
Cido Belini que é formado em Análise de Sistemas de Informação, pela Universidade Estadual de Maringá e Pós-graduado pela Universidade Federal do Paraná, falou sobre os desafios de ser presidente do PPS.
“Assumi a presidência do Partido em novembro de 2013. Na época tínhamos aproximadamente 30 Filiados, sendo que hoje contamos com mais de 80 filiados. Progredimos muito, pois fizemos várias mudanças para otimizar e automatizar o sistema de cadastramento e controle de filiados”, afirmou.
Segundo Cido, várias melhorias foram feitas nesta sua última gestão como presidente municipal da sigla.
“Renovamos a executiva para regulamentar cargos, funções, procedimentos jurídicos, contábeis e eleitorais. Organizamos todas as funcionalidades para atender aos pré-requisitos do estatuto e também os exigidos pelo TER”, destacou.
O presidente reeleito, Cido Belini, destacou também a força e seriedade do PPS em todas as esferas.
“O PPS é um partido diferenciado pelo segmento de pré-requisitos nos eventos de filiação e registros de candidaturas. O Projeto Pé na Estrada é um exemplo disso, realizado a cada dois anos pelo partido. Nesse projeto são debatidos temas de interesse nacional, estadual e municipal. Além levar aos municípios as diretrizes nacionais do PPS, a sua postura política e conseguir novos filiados”, ressaltou.
Sobre como está o partido no momento e os projetos para 2018, Cido Belini foi só elogios ao PPS.
“Nosso partido vive hoje um momento único e está em destaque em todas as esferas: Federal, Estadual e Municipal. Aprendemos a arte de fazer a boa política, do jeito certo, respeitando e defendendo toda nossa sociedade brasileira. Nosso legado para 2018 é: Nosso Projeto e Nosso Desafio. Temos para 2018 um time forte, inovador e diferenciado na disputa para Presidente da República com o senador Cristovam Buarque, para Governador com César Silvestri Filho e Marcelo Rangel, para Deputado Federal com Rubens Bueno e para deputado estadual Tercilio Turini”, salientou.
Para finalizar, Cido Belini também falou do seu orgulho em ser presidente do PPS.
“Muito nos orgulha e também nos fortalece pertencer a um partido limpo, sério, honrado, com dignidade, competência e muita lisura. O PPS é um partido que decide, toma atitudes, com coragem e determinação. Por fim, quero dizer que entendemos que a política se faz com representação e liderança. Como diz o ditado, o grande líder é aquele que olha onde todos estão olhando, mas somente ele vê aquilo que os outros não veem”, finalizou Cido Belini.
O Presidente do PPS Cambirenses é filho do ex-Vereador Armando Belini (gestão 1965-1970). Armando Belini foi um Vereador de Postura na Presidência da Câmara.