Curitiba, 13 de Dezembro de 2016.
13:47
Robson Gonçalves
A empresária ressaltou a importância das lotéricas na manutenção das políticas públicas no Brasil
Portal PPS
O plenário da Câmara dos Deputados debateu na manhã desta terça-feira (13), em comissão geral, a legalização dos jogos de azar.
Especialistas e representantes do Ministério Público, da Receita Federal e da Ordem dos Advogados falaram a favor e contrário ao projeto de lei 442/91 que legaliza e regulamenta as atividades de cassinos, jogo do bicho e bingos no país. A proposta está em tramitação na Casa há mais de quinze anos.
Convidada pela liderança do PPS, a empresária do ramo lotérico, Ângela Donha, destacou a importância do papel das lotéricas na manutenção das políticas públicas no Brasil, principalmente nas localidades onde não possuem agências bancárias.
A empresária também criticou a falta de contrapartida da parte Caixa Econômica Federal aos permissionários. Segundo ela, nos últimos cinco anos foram distribuídos recursos superiores a R$ 25 bilhões em investimentos nas áreas sociais como, seguridade, esporte e educação, mas não existe um tratamento igualitário por parte do banco.
“Hoje o banco pratica uma política de remuneração de tarifas abaixo do mercado financeiro, o que causou o desequilíbrio econômico gradativo das receitas nas unidades lotéricas”, lamentou a empresária.