Curitiba, 23 de Março de 2020.
21:48
O Cidadania23 do Paraná realizou nesta segunda-feira, 23, a sua primeira reunião virtual após o início da pandemia do Coronavírus. Com a proibição de eventos públicos, o partido decidiu adotar este método para os encontros e assim contribuir para a diminuição da propagação da doença.
O evento durou cerca de uma hora e contou com a participação do deputado federal e presidente estadual do partido, Rubens Bueno, que falou sobre a conjuntura estadual e nacional e do advogado e coordenador regional do Cidadania23 em Santa Fé, Helton Silva, que tirou dúvidas dos presidentes e mandatários sobre a legislação eleitoral.
Durante a transmissão, o deputado Rubens Bueno afirmou que “mais uma vez o Cidadania23 sai na frente. Hoje foram os nossos deputados estaduais trabalhando de forma remota e nesta terça-feira, 24, será a nossa vez. Já temos tudo preparado e a Câmara amanhã começa as votações e debates de forma virtual. Tudo isto está sendo feito com o objetivo de mostrar para todo o Brasil a nossa preocupação com o momento atual”, destacou.
Já Helton Silva ressaltou que “o Cidadania23 Paraná atento às recomendações das autoridades de saúde, oportunizou a todas as suas lideranças uma forma remota de se atualizar e de se preparar adequadamente quanto a legislação eleitoral, tudo isto diante das últimas minirreformas eleitorais. A reunião foi proveitosa e contou com uma adesão considerável de todo o Estado dentro deste novo formato online”.
Por fim, o presidente do Cidadania23 de Paranaguá, Fabiano Vicente Elias, elogiou a iniciativa. “Inovador, democrático e transparente, foi essa a mensagem que o Cidadania passou a todos hoje com essa reunião virtual aberta. Parabéns a todos”.