Curitiba, 21 de Julho de 2016.
09:51
TCU libera novos cursos de medicina e Faculdade Integrado deve ofertar 50 vagas
CRN1
Na tarde desta quarta-feira, dia 20, o Tribunal de Contas da União (TCU) votou pela continuidade do processo licitatório de implantação do curso de medicina em 39 cidades, incluindo Campo Mourão.
Com isso, o processo deve ser retomado e o edital deverá ser homologado pelo Ministério da Educação, o que garantirá a criação do curso de medicina na Faculdade Integrado, instituição que é capitaneada pela empreendedora Conceição Montans Baer. 50 vagas deve ser oferecidas em sua fase inicial.
O processo de implantação já se encontra em fase adiantado graças, principalmente, ao empenho da diretoria da instituição de ensino mourãoense. Campo Mourão e outras três cidades do Paraná conquistaram o direito de implantação do curso.
Rubens Bueno intercedeu por Campo Mourão
O deputado federal Rubens Bueno, em contato com o CRN1, relatou que ontem, dia 19, esteve com os ministros Benjamin Zymler, Bruno Dantas e Augusto Nardes e com o presidente do TCU, Aroldo Cedraz. Segundo o líder do PPS na Câmara Federal, o passo mais importante foi convencer o ministro da educação, Mendonca Filho. Além deles, Bueno afirma também ter mantido contato com a relatora Ana Arraes e com o revisor do processo, Vital do Rego.
"Sempre tratei o assunto como a grande conquista da nossa Campo Mourão, onde orgulhosamente fui prefeito. Ressalto que a Conceição Baer e os diretores das demais entidades tiveram papel fundamental nesse processo", finalizou o deputado do PPS.
No vídeo abaixo, compartilhado via Facebook, Rubens Bueno comenta a boa notícia para Campo Mourão e toda região. Assista.