Curitiba, 22 de Maio de 2016.
21:34
O Curso agrega conhecimentos com as palestras de especialistas em marketing, legislação eleitoral e as propostas da Conferência das Cidades, estudo de suma importância desenvolvido pela Fundação Astrojildo Pereira em parceria com o PPS Nacional, que formatou soluções para as cidades, após debates entre notáveis e a população, de diversas capitais brasileiras.
Helder Zerek
Conclusão do Curso realizado em Francisco Beltrão
# Asspar
O Diretório Estadual do PPS do Paraná, realizou nos dias 20 e 21 de maio (sexta e sábado), a segunda etapa da capacitação política de seus pré-candidatos a vereador, que percorrerá todo o estado até julho. Após o início na região litorânea paranaense, o Curso de Formação Política deslocou-se para a região sudoeste, tendo como cidades polo, Francisco Beltrão e Pato Branco.
Em ambos os encontros, o deputado federal Rubens Bueno, presidente do diretório estadual do PPS, apresentou um resumo do quadro político nacional e as expectativas com o novo governo que assume. Comentou ainda a situação falimentar das empresas e bancos estatais, após treze anos do governo petista, e o que isso provoca na vida da população dos municípios. Rubens também falou aos presentes sobre suas responsabilidades como pré-candidatos, e principalmente como munícipes, que devem agir com correção e em respeito às leis, observando e cobrando criteriosamente àqueles que serão seus indicados para cargos superiores.
Em Francisco Beltrão o encontro foi realizado na sexta-feira (20), no salão de eventos do restaurante Kasa Nostra, com a presença de pré-candidatos de diversos municípios da região. Segundo Gervásio Kramer, coordenador regional do PPS, as palestras são fundamentais para que o pré-candidato tenha informação do conteúdo com que irá conviver durante toda a campanha. “O PPS estadual, com a liderança do presidente Rubens Bueno, está mais uma vez de parabéns pela qualidade do que oferece aos pré-candidatos”, ressaltou Gervásio.
Em Pato Branco as apresentações foram realizadas no plenário da Câmara Municipal, no sábado (21) e contou com grande número de participantes. Aldair Tarcisio Rizzi, presidente do diretório municipal, abriu o curso destacando a presença do PPS no cenário político nacional, principalmente pelo comportamento combativo do líder Rubens Bueno, e como isso reflete favoravelmente no ambiente político municipal.
O Curso de Formação Política tem por origem a Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, que homenageia no nome e na prática das ideias, uma das maiores lideranças do PPS, que contribuiu na orientação de filiados e também na formação de novas lideranças.
O Curso agrega conhecimentos com as palestras de especialistas em marketing, legislação eleitoral e as propostas da Conferência das Cidades, estudo de suma importância desenvolvido pela Fundação Astrojildo Pereira em parceria com o PPS Nacional, que formatou soluções para as cidades, após debates entre notáveis e a população, de diversas capitais brasileiras.
O Curso de Formação Política do PPS, que é único em sua concepção dentre os partidos brasileiros, é obrigatório e pré-requisito para participação na chapa de candidatos. É um embasamento sólido que tem a função de preparar politicamente os pré-candidatos, para que enfrentem com visão ampla e segurança, a disputa eleitoral como também um eventual exercício de mandato. Além de gratuito, pode ser realizado em qualquer cidade polo relacionada, não importando a origem do pré-candidato.
Nesta oportunidade participaram como palestrantes, o Dr. Luiz Eduardo Peccinin, que apresentou os pontos principais sobre legislação eleitoral, dando atenção aos detalhes da nova lei em vigor para as eleições deste ano. O publicitário especialista em campanhas eleitorais, Daniel Gutierrez, destacou a importância de estar presente nas redes sociais e sobre o que é permitido em termos de propaganda. Já Simone Giroto, que é coordenadora das Mulheres do PPS no Paraná, falou sobre a necessidade da participação feminina na política e fez uma ampla apresentação dos resultados obtidos na Conferência das Cidades, evento realizado pelo PPS e encerrado em março deste ano em Vitória, no Espirito Santo.
Durante os meses de maio, junho e julho, uma equipe de 10 membros, percorrerá cerca de 20 mil quilômetros de estradas paranaenses, dando suporte ao Curso de Formação Política. Uma jornada dedicada a orientar e credenciar com qualidade os novos nomes que irão compor as Câmaras Municipais a partir de 2017. Em julho, os pré-candidatos a prefeito e vice, de todo o estado, participarão de um curso específico em Curitiba.
O Curso segue agora para a região do município de Santo Antônio da Platina (03/06), Cornélio Procópio (03/06), Londrina (04/06), Toledo (10/06), Cascavel (10/06), Cianorte (17/06), Campo Mourão (17/06), Maringá (18/06), Curitiba (25/06), Ivaiporã (01/07), Guarapuava (02/07), Umuarama (08/07), Paranavaí (08/07) e Apucarana (09/07). Outras cidades polo estão em estudo de viabilidade de datas e brevemente serão informadas. Os locais e horários do credenciamento e curso propriamente dito, estarão disponíveis no site do PPS Paraná (www.ppspr.org.br).