Curitiba, 26 de Setembro de 2016.
17:29
O deputado federal Rubens Bueno (PR), está nestas semanas, que antecedem as eleições municipais, levando seu apoio aos candidatos do PPS e às suas respectivas coligações, em todo o estado do Paraná.
Aurélio Machado
Beto Voidelo, Rubens Bueno, Tauillo Tezelli e Douglas Fabrício
O deputado federal Rubens Bueno (PR), está nestas semanas, que antecedem as eleições municipais, levando seu apoio aos candidatos do PPS e às suas respectivas coligações, em todo o estado do Paraná.
A exemplo deste trabalho, na manhã de sábado, 24, Rubens, que também é o presidente do PPS estadual, participou de uma caminhada em Campo Mourão, cidade em que já foi o prefeito mais bem avaliado do estado. Rubens seguiu em apoio ao candidato a prefeito do PPS, Tauillo Tezelli, tendo Beto Voidelo como vice, na coligação “Campo Mourão Pra Frente Outra Vez”. Junto a Bueno também estava o deputado estadual licenciado Douglas Fabrício, que é o atual secretário de esportes e turismo do Paraná.
A reportagem do jornal Tribuna do Interior, desta segunda-feira, 26, informa que com 43,3% o candidato a prefeito Tauillo Tezelli (PPS) mantém a liderança isolada das intenções de voto para a prefeitura de Campo Mourão, segundo aponta levantamento do Instituto Alvorada divulgado nesta segunda-feira (26). A pesquisa foi encomendada pela rádio Musical FM. Rodrigo Salvadori (PSD), aparece com 21,8%, seguido da candidata Regina Dubay (PR), que disputa a reeleição com 17,8%, e Evaldo Bertoldi (PSOL), 6%. Segundo o levantamento, 7% dos eleitores ouvidos estão indecisos e 4,1% vão votar nulo, em branco ou não vão votar.
A pesquisa foi feita dia 22 deste mês e ouviu 400 pessoas, com margem de erro de 4,9%, para mais ou para menos e grau de confiança de 95%, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PR-03503/2016.
Outras pesquisas
Os dados batem com números já evidenciados em outras duas pesquisas eleitorais encomendadas pelo Jornal Tribuna do Interior, divulgadas no dia 31 de agosto e 13 de setembro. Na primeira, segundo o Instituto IRG Consultoria & Pesquisas, de Curitiba, Tauillo aparecia com 43,35% das intenções de votos subindo na segunda para 45,08%. Os demais candidatos, Regina Dubay caiu de 19,05% para 18,89%; Rodrigo Salvadori saltou de 18,55% para 21,41% e professor Evaldo caiu de 5,76% para 2,27%, conforme o levantamento.
As duas pesquisas também têm margem de erro de 4,9% para mais ou para menos, foram ouvidas 400 pessoas. Ambos os levantamentos estão devidamente registrados no TRE. (com informações da Tribuna do Interior – Walter Pereira)