Curitiba, 04 de Outubro de 2016.
21:18
Portal PPS
O coordenador eleitoral do PPS, Wober Júnior, considerou positiva a atuação da legenda nas eleições municipais de 2016. O dirigente destacou que, apesar de ter eleito menos prefeitos, o partido aumentou o número de vereadores em cidades com mais de 200 mil habitantes.
“A condição eleitoral e política do PPS em 2016 é extremamente positiva. Fizemos menos prefeitos quando comparado a 2012, mas em compensação aumentamos o número de vereadores nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Um sinal de crescimento e isso irá se desdobrar em 2018 quando estaremos mais estruturados”, disse, ao fazer um balanço preliminar dos resultados disponíveis.
Wober afirmou que apesar das dificuldades enfrentadas pelo partido nos últimos 13 anos como oposição ao lulopetismo, o PPS demonstrou pujança e força para continuar no “jogo político”.
“Partido resistiu aos últimos 13 anos que esteve na oposição ao lulopetismo. Foi perseguido violentamente do ponto de vista política-eleitoral e sobreviveu. Passou por esse terremoto e reafirmou a sua posição de um partido que tem pujança e ideia democrática para continuar no jogo político”, afirmou.
Segundo turno
Wober Júnior disse ainda que o foco da legenda agora é o segundo turno das eleições e adiantou que a direção nacional do PPS vai se empenhar para conseguir eleger os seus candidatos. Ele defendeu uma participação ativa de lideranças políticas como o presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire (SP), e o senador Cristovam Buarque (DF).
“Vamos nos reunir nessa semana para definir a participação do Roberto Freire e Cristovam Buarque de forma intensiva nessa segunda etapa das eleições. A expectativa é que a partir desta quinta-feira eles estejam contribuindo com nossos candidatos nos sete municípios que o PPS disputará as eleições para prefeito”, disse.