Curitiba, 27 de Agosto de 2016.
19:19
Portal PPS
“Pode ser a pá de cal nas pretensões políticas de Lula”, avaliou nesta sexta-feira (26) o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), ao comentar o indiciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeita de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no inquérito da Operação Lava Jato que investiga o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá.
Para Bueno, o indiciamento agrava a situação de Lula, que é o nome do PT para as eleições presidenciais de 2018. “Mesmo que indiciamento ainda não seja condenação, o ex-presidente fica numa situação muito difícil, é uma pá de cal nas suas pretensões políticas para 2018. Sua candidatura fica bastante comprometida”, afirmou.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia também foi indiciada junto com o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto e Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Lula e Marisa foram enquadrados pelo recebimento de R$ 2,4 milhões da empreiteira no esquema de corrupção da Petrobras.
De acordo com o Rubens Bueno, o indiciamento comprova que, sob o comando de Lula, o Brasil virou vítima de uma organização criminosa que tinha como principal objetivo usar o dinheiro público em proveito próprio e beneficiar alguns partidos políticos, principalmente o Partido dos Trabalhadores.