Curitiba, 13 de Julho de 2016.
18:33
Portal PPS
O líder do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR), travou um embate político com o deputado petista Pedro Uczai (SC), durante a gravação do programa Ocupação, da TV Câmara, com jovens do Estágio-Visita, na manhã desta quarta (13).
Rubens Bueno declarou que o petista estava dizendo mentiras aos estudantes quando acusou os governos anteriores ao PT e o governo atual, do presidente interino Michel Temer, de vender ao Brasil aos Estados Unidos. Uczai disse ainda que o novo Governo preza as relações comerciais apenas com os americanos em detrimento das relações comerciais com países como China, Índia, Mercosul e da Europa. “O Serra quer vender o Pré-Sal e devolver o Brasil ao Império Americano porque quer voltar ao neoliberalismo e não quer mais ser soberano, autônomo”, afirmou.
“Esse discurso é uma falácia. É um absurdo. Os governos do PT destruíram o país, destruíram a Petrobras, uma das dez maiores empresas do mundo. Roubaram como nunca. Isso é conversa fiada. Temos que discutir o país sim, mas os participantes têm que ser honestos intelectualmente e não desonestos. Estamos lidando aqui com jovens importantes para o futuro. Esse discurso é falacioso e mentiroso e não atende os interesses nacionais”, criticou Rubens Bueno.
Em outro momento do programa, o deputado Uczai afirmou que o impeachment da presidente Dilma foi um golpe. Disse ainda que o Governo Temer está armando um pacote de maldades para a população. O líder do PPS rechaçou a tese de golpe. “As fraudes fiscais do Governo Dilma foram convalidadas pelo Supremo Tribunal Federal. O PT entrou com cinco ações às vésperas do processo de admissibilidade na Câmara e o STF negou todas dizendo que o processo estava dentro da Lei. A admissibilidade foi aprovada por 367 votos na Câmara e o Senado aceitou e está dando andamento ao processo de acordo com a lei. Querem a Petrobras pra quê? Pra colocar a mão e destruí-la. Onde estão os diretores e empreiteiros da Petrobras? Onde estão os dirigentes e tesoureiros do PT? Estão presos”, disse.
Rubens lembrou que são 170 bilhões de reais de déficit este ano, quase 12 milhões de desempregados, mais de 200 mil empresas fecharam as portas e a inflação voltou penalizando os mais pobres. “Esse é o legado do PT e nós estamos ouvindo aqui esse tipo de discurso do deputado. Nós queremos construir um país de verdade e não o país da propaganda. Então, os jovens aqui precisam compreender que esse é o momento de construir um novo país sem essa falácia do PT”, finalizou o líder sob aplausos.
A íntegra do programa Ocupação vai ao ar no dia 28 de julho, às 19h, na TV Câmara.