Curitiba, 11 de Dezembro de 2018.
11:45
O Partido Popular Socialista, diante das denúncias, seguida de prisão, do vereador José Carlos Martins do município de Bandeirantes, vem através desta nota, destacar que JAMAIS irá convalidar ou se eximir de agir diante de qualquer ato de natureza ilegal praticado por seus filiados.
Desta forma, informamos que o Vereador já responde procedimento disciplinar por INFIDELIDADE PARTIDÁRIA e que agora foi instaurado novo procedimento de verificação de violação da ética no âmbito partidário, buscando mais informações para levantar a realidade destas graves denúncias.
O Partido prega o mais rígido apego à legalidade e jamais se eximirá de cobrar de seus integrantes o respeito à dignidade social e ao bom exemplo de atuação de seus filiados e, em especial, de seus mandatários.
Uma vez confirmadas as acusações, o parlamentar em questão será imediatamente SUSPENSO de suas atividades partidárias e responderá, em conformidade com a lei, pelos seus atos. Ao final do procedimento disciplinar interno poderá ser EXPULSO do Partido (e automaticamente perderá o mandato) por contrariar todas as regras básicas defendidas, divulgadas e tão bem preservadas pela Democracia e pela ideologia do PPS.
Curitiba, 10 de dezembro de 2018.
Ivo Ericsson Camargo de Lima
Presidente Estadual
Conselho de Ética - PPS/PR