Curitiba, 06 de Agosto de 2016.
08:00
A decisão de coligação foi exposta ao debate. Foram apresentadas diversas posições e ao final, os convencionais votaram maciçamente favoráveis à aliança.
Helder Zerek
#Asspar
Na noite dessa sexta-feira (05), o Diretório Municipal do PPS de Curitiba realizou sua Convenção Eleitoral, quando foram definidos os candidatos a concorrer nas próximas eleições, para compor o quadro de vereadores na Câmara Municipal. Também ficou definido o apoio do PPS à reeleição de Gustavo Fruet.
Foi um extraordinário comparecimento de convidados e dos agora candidatos do PPS às eleições 2016.
A Convenção foi comandada pelo presidente municipal, Dr. Tobias Santana e pelo secretário geral Dr. Ivo Lima, que seguiram regularmente todos os procedimentos protocolares.
Segundo Santana, o PPS de Curitiba realizou a ‘festa’ da democracia como tem feito ao longo do tempo: “Nós tínhamos a esperança de candidatura própria, mas infelizmente não conseguimos construir uma aliança mínima de segurança aos nossos candidatos, que seriam o Rubens Bueno como principal candidato e o Hélio Wirbiski também como uma possibilidade”. E prosseguiu: “Então, na análise das alternativas, a proposta de apoio ao atual prefeito Gustavo Fruet foi a que prosperou”.
A decisão de coligação foi exposta ao debate. Foram apresentadas diversas posições e ao final, os convencionais votaram maciçamente favoráveis à aliança.
“É uma vitória muito grande porque o partido saiu forte e animado. Principalmente pela presença do prefeito Gustavo Fruet na Convenção, comprometendo-se pessoalmente com os programas que desenvolverá no próximo possível mandato”, informou o Dr. Ivo Lima, secretário geral do PPS municipal.