Curitiba, 20 de Janeiro de 2017.
09:09
Divulgação
Ministro era o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribuna Federal
A direção nacional do PPS e a bancada do partido na Câmara dos Deputados divulgaram nota pública (veja abaixo) lamentando a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, ocorrida nesta quinta-feira em acidente aéreo em Paraty (RJ).
PPS manifesta pesar pelo falecimento do ministro Teori Zavascki
O PPS (Partido Popular Socialista) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, em trágico acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19).
Na condição de relator da Operação Lava Jato, Zavascki conduzia de forma responsável, equilibrada e exemplar o processo que apura o escândalo de corrupção na Petrobras envolvendo empresas e agentes políticos.
Ao manifestar solidaridade aos familiares do ministro e dos demais passageiros do voo, o PPS espera que as causas e circustâncias do acidente sejam apuradas com total transparência e rapidez pelas autoridades competentes.
Brasília, 19 de janeiro de 2017.
Davi Zaia
Presidente do PPS
Em nota, bancada do PPS na Câmara lamenta morte do relator da Lava Jato no STF
A bancada do Partido Popular Socialista (PPS) na Câmara dos Deputados lamenta a morte do ministro Teori Zavascki, em acidente aéreo, nesta quinta-feira, em Paraty (RJ). Para os deputados, o país perde muito com o falecimento do magistrado, responsável pela relatoria da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
Na avaliação da bancada, o ministro Teori comandava com eficiência e discrição a apuração, na Suprema Corte, dos processos do maior escândalo de corrupção do país. São ações envolvendo políticos de vários partidos, agentes públicos e empreiteiras no esquema que dilapidou a mais importante empresa pública brasileira, a Petrobras, para desviar recursos públicos.
Com a morte do ministro Teori Zavascki, em um momento crucial para a nação, os parlamentares do PPS confiam que o STF continuará firme na tarefa patriótica de passar o país a limpo.
Brasília, 19 de janeiro de 2017
Deputado Rubens Bueno (PR)
Líder do PPS na Câmara dos Deputados