Curitiba, 30 de Junho de 2017.
16:54
Nesta quinta-feira, 29, o Partido Popular Socialista realizou em Paranaguá a primeira etapa do tradicional projeto Pé na Estrada. O evento que foi realizado no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR é uma rotina anual de ação partidária que busca levar aos municípios as diretrizes nacionais do PPS, sua postura política e neste ano o projeto de candidatura própria ao Governo do Estado em 2018 (Nosso projeto. Nosso Desafio), bem como atrair novos filiados.
Diversas lideranças estaduais e municipais do partido estiveram presentes no evento, entre elas o presidente estadual do PPS, deputado federal Rubens Bueno, a coordenadora estadual das mulheres do PPS, Simone Girotto e os presidentes municipais do PPS de Morretes (César Cassilhas) Matinhos (César de Abreu), Pontal do Paraná (Fabio Ribas) e Paranaguá (Luiz Sisneiro). Além deles, esteve presente também Maurício Lense, ex-vereador e candidato a prefeito em Guaratuba.
Segundo o presidente do PPS PR, deputado federal Rubens Bueno, todas as regiões do estado serão percorridas.
“Vamos visitar as 23 regiões do Paraná. Queremos avançar o debate da conjuntura política e consolidação da presença do partido. Em cada reunião chamamos as lideranças para um grande debate em busca de novas filiações para construirmos um partido cada vez mais forte. Além disto, apresentamos também o nosso projeto para as eleições de 2018, em especial a candidatura própria ao Governo do Estado com os pré-candidatos Marcelo Rangel (Prefeito de Ponta Grossa) e Cesar Silvestri Filho (Prefeito de Guarapuava)”, ressaltou.
Novos filiados
Durante o encontro foi anunciado novas filiações ao partido. Entre eles estão o fotógrafo e jornalista Ivan Bueno, autor do livro "Ilha do Mel, um Paraíso do Litoral Paranaense" e a médica veterinária Tayana Galvão.
Deputado Estadual
Outro destaque do encontrou ficou pelo anúncio da pré-candidatura de Maurício Lense para deputado estadual. Ele que foi vereador e candidato a prefeito na cidade de Guaratuba. Segundo Lense, a região precisa ter na Assembleia do Paraná uma pessoa que conheça as suas necessidades.
“Nós vivemos no litoral há mais de 20 anos. Colocamos o nosso nome com o interesse de unir o povo do litoral e ter um representante na Assembleia do Paraná efetivamente daqui, coisa que não temos hoje. Nós queremos alguém que represente de verdade o litoral e conheça toda a problemática que possui a nossa região”, finalizou Maurício.