Curitiba, 16 de Outubro de 2018.
18:57
Robson Gonçalves
De acordo com o deputado, a perseguição a opositores pelo regime de Nicolás Maduro e o desabastecimento de itens básicos crescem a cada dia
O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) protocolou, nesta terça-feira (16), requerimento de informação (RIC 3720/2018) dirigido ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, solicitando informações referentes às investigações sobre as consequências que levaram à morte do vereador opositor venezuelano Fernando Albán e também sobre a evolução da crise migratória da Venezuela no território brasileiro.
Para o parlamentar, a crise política da Venezuela não dá sinais de que está perto do fim, ao contrário, só está se agravando. “A perseguição a opositores pelo regime de Nicolás Maduro e o desabastecimento de itens básicos, como alimentos e remédios, sem qualquer perspectiva de melhora para a população, vem se aprofundando a cada dia”, complementou Bueno, lembrando que o Brasil é o país que mais vem recebendo refugiados do país vizinho.
No documento, o parlamentar afirma que o governo brasileiro agiu de forma acertada ao solicitar, juntamente com a ONU, a União Europeia e demais países, uma investigação transparente sobre as circunstâncias da morte do vereador opositor venezuelano Fernando Albán. Há contradições sobre o caso. Segundo autoridades da Venezuela, ele se matou enquanto estava detido, mas a oposição alega que ele foi assassinado pelo regime de Maduro.