Curitiba, 26 de Junho de 2017.
16:21
O deputado federal Rubens Bueno esteve nesta segunda-feira, 26, em Curitiba, reunido com o presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, solicitando o apoio contra a extinção da zona eleitoral da comarca de Xambrê. Estiveram presentes na audiência os prefeitos de Xambrê, Waldemar dos Santos Ribeiro Filho (Fofão) e de Alto Paraíso, Dércio Jardim Júnior e outras lideranças da região.
O deputado federal Rubens Bueno esteve nesta segunda-feira, 26, em Curitiba, reunido com o presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, solicitando o apoio contra a extinção da zona eleitoral da comarca de Xambrê.
Estiveram presentes na audiência os prefeitos de Xambrê, Waldemar dos Santos Ribeiro Filho (Fofão) e de Alto Paraíso, Dércio Jardim Júnior, o Juiz Eleitoral, Fábio Caldas, o promotor de Justiça, Mário Augusto, os vereadores de Xambrê, Artur Ferraz Viana (PPS), Amauri Pereira Santos (PPS), Edson Botelho (PSB) e Adriano Cardozo da Silva (PMDB) e de Alto Paraíso os vereadores Clovis Cardoso dos Santos (PPS), Alvaro Martins (PSD), Dejalma Gonçalves (PP), Edilson Martins (PSDB), Luís Carlos (PDT) e Eliane Caetano (PT), além de secretários municipais de ambas as cidades e outras lideranças.
Segundo o desembargador, ele também é contra o rezoneamento eleitoral. “Nós vamos levar até a corte todos os argumentos possíveis para que isto não aconteça. A extinção de zonas eleitorais é um retrocesso para a democracia. O correto é preservar ao máximo os municípios que possuem apenas uma zona eleitoral, pois já possuem a presença de juiz e promotor. Caso tenha que cortar, que o corte seja feito nas maiores cidades. Estou defendendo a democracia em primeiro plano”, afirmou o presidente.
Sobre o deputado Rubens Bueno, Xisto Pereira afirmou que o parlamentar é um dos principais apoiadores da causa eleitoral. “Tenho muito respeito pelo deputado Rubens Bueno. Com certeza ele nos representa muito bem em Brasília. A prova maior disto é que ele foi o deputado que mais destinou recursos para a construção de Fóruns Eleitorais no Paraná”, destacou Xisto.
Por fim, o deputado federal Rubens Bueno afirmou que manterá seu apoio em Brasília contra a extinção das zonas eleitorais. “Já trabalho desde o início por esta causa e vou continuar trabalhando para que isto não aconteça. Vamos realizar audiência com quem for preciso e lutar contra quem for necessário para que este atentado contra a democracia aconteça. Somente no Paraná, 102 das 206 zonas eleitorais podem ser extintas. Isso não pode acontecer”, finalizou o deputado.