Curitiba, 15 de Agosto de 2019.
09:51
Pessoas que sofrem de fibromialgia em Campo Mourão terão atendimento preferencial e outros direitos assegurados, a lei foi sancionada ontem (13/08) pelo Prefeito Tauillo no Paço Municipal. A lei que INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA FIBROMIALGIA, além de inserir no calendário oficial de eventos do município o dia da fibromialgia, a ser comemorado todo dia 12 de maio, reconhece e amplia direitos aos fibromiálgicos.
Pessoas que sofrem de fibromialgia em Campo Mourão terão atendimento preferencial e outros direitos assegurados, a lei foi sancionada ontem (13/08) pelo Prefeito Tauillo no Paço Municipal.
A lei que INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA FIBROMIALGIA, além de inserir no calendário oficial de eventos do município o dia da fibromialgia, a ser comemorado todo dia 12 de maio, reconhece e amplia direitos aos fibromiálgicos.
“Tenho prazer em ser o autor desta Lei no município e ser o representante desta parcela expressiva da população que sofre com a doença, são guerreiros, lutam por direitos e defendem propostas que representam a saúde como direito para as pessoas com fibromialgia”, destacou o Vereador Sidnei Jardim, autor da lei.
Com a sanção, a Lei da Fibromialgia institui direitos aos portadores da doença, tais como atendimento preferencial em órgãos públicos, bancos, empresas públicas e privadas, bem como vagas de estacionamento e em filas prioritárias, sendo estes incluídos nas vagas para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, um decreto regulamentará a lei sancionada esclarecendo para a população todas as peculiaridades da lei, dentro do prazo de 90 dias.
Venha conhecer os seus direitos, você que é portador da doença, apoiador ou familiar será bem vindo, se quiser saber mais sobre os seus direitos e participar do grupo dos apoiadores da lei, entre em contato pelo whatsapp 99978-4080, estamos a disposição para tratar destes assuntos .
Fonte: Assessoria do Vereador