Curitiba, 10 de Maio de 2017.
14:42
Robson Gonçalves
Em 2015, Rubens Bueno (esq.) recebeu em Brasília mulheres de presos políticos da Venezuela
O presidente da República Michel Temer recebe nesta quinta-feira (11) a ativista de direitos humanos Lilian Tintori, mulher do líder político venezuelano Leopoldo Lopez, que é mantido preso desde 2014 pelo regime do presidente Nicolás Maduro. Professora especializada em Comunicação Política, Lilian se reúne com Temer às 17 horas, no Palácio do Planalto, e, além de pedir apoio do Brasil para mediar a crise no país dentro de organismos como o Parlasul e a OEA, vai relatar detalhes da perseguição contra os líderes da oposição na Venezuela nos últimos meses.
Lilian também solicitará apoio do presidente para a conferência “Diálogo Parlamentar em Defesa da Democracia na Venezuela”, que ocorrerá dia 23 de maio na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento, que tem o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) como organizador, vai reunir presidentes dos parlamentos da América do Sul e do México, além de representantes dos Estados Unidos, Itália, Portugal, Espanha e União Europeia.
Em Brasília, Lilian Tintori visitará ainda a Câmara dos Deputados, onde se reúne às 15 horas com o presidente Rodrigo Maia. Na audiência, os dois tratarão da realização do “Diálogo Parlamentar em Defesa da Democracia na Venezuela”. Detalhes da organização do evento também serão debatidos pela manhã com embaixadores dos países convidados para a conferência.