Curitiba, 26 de Maio de 2017.
15:29
Sidnei Jardim protocolou Indicação junto à Câmara Municipal solicitando melhorias na sinalização de trânsito localizada em frente a Escolas e Creches do município de Campo Mourão. A Indicação solicita que a Prefeitura realize a implantação de estacionamento rápido para embarque e desembarque de alunos, nas vagas localizadas em frente aos portões de entrada das Escolas Municipais e Creches, nos horários de entrada e saídas.
O Vereador e Advogado Sidnei Jardim protocolou Indicação junto à Câmara Municipal solicitando melhorias na sinalização de trânsito localizada em frente a Escolas e Creches do município de Campo Mourão.
A Indicação n°. 1095/2017 solicita que a Prefeitura realize a implantação de estacionamento rápido para embarque e desembarque de alunos, nas vagas de estacionamentos localizadas em frente aos portões de entrada das Escolas Municipais e Creches, nos horários de entrada e saídas de aulas, assim como providencie a instalação de placa de sinalização informando sobre o referido estacionamento.
O Vereador justificou seu pedido informando que recebeu muitas reclamações de pais de alunos sobre a falta de vagas de estacionamento próximo às instituições de ensino, sendo que, na maioria das vezes, o estacionamento é utilizado apenas por alguns minutos, para deixar e pegar o filho na Escola.
“Fui procurado por alguns pais que reclamaram da falta de vagas de estacionamento nas proximidades de Escolas e Creches. Alguns me disseram que tem de estacionar há mais de uma quadra da escola só para deixar ou pegar o filho, pois as vagas mais próximas estão sempre ocupadas. Diante disso, entendemos que a solução é implantar o estacionamento rápido em frente às escolas nos horários de entrada e saída de alunos. Assim os pais podem dar uma paradinha para deixar ou pegar o filho e imediatamente liberar a vaga para outro pai. Esse tipo de estacionamento já é utilizado em outros locais e se mostra muito eficiente. Além disso, melhora as condições no trânsito local em horários de pico e proporciona mais segurança às crianças, que não tem de ficar cruzando ruas para entrar ou sair da escola. É uma solução prática, eficiente e que não impõe altos custos à Administração Municipal”, finalizou Jardim.